Alta Tensão, escrito por Harlan Coben, é um romance policial eletrizante que nos envolve do começo ao fim. Desta vez, estamos no décimo livro da saga de Myron Bolitar – com o adendo que os livros podem ser lidos de forma independente, sem precisar segui-lo de forma cronológica.
O protagonista, Myron Bolitar, é um agente de atletas esportivos. Quando alguém faz um comentário maldoso no Facebook da ex-tenista Suzze T., grávida e agenciada por Myron, alegando que o filho que ela espera não é do marido Lex Rider (também agenciado pela MB Representações), o caso ganha importância vital. A partir daí, segredos, rivalidades e ganância entram em cena, revelando vulnerabilidades nos personagens.
Este é o último volume da série Myron Bolitar, e possui toda a sagacidade e humor que fazem parte desta série de livros de suspense policial. Harlan Coben aqui traz um final épico para a saga e deixa portas abertas paras suas outras duas sagas que começam aqui: livros do Mickey Bolitar – sobrinho de Myron – e livros do Win – melhor amigo do protagonista e bilionário excêntrico.
As histórias estão bem aprofundadas em cada personagem e certos padrões de comportamento do protagonista são questionados e levados mais a sério do que em outras histórias. Apesar de ainda contar algumas tiradas de gordofobia, as interações funcionam, diálogos ainda são o ponto alto e o ritmo segue com maestria.
É uma maravilhosa conclusão a uma jornada cheia de emoção de Myron Bolitar que agora abre portas para histórias que não serão mais sobre seu protagonismo. Harlan Coben consegue passar a vez para outros personagens brilharem nos futuros livros. Inclusive, começando com as historias de Mickey. Já leu?